Search for content in message boards

Mais um Dantas

Replies: 1

Briga na Paraíba

André Leite (View posts)
Posted: 16 Sep 2002 2:04PM GMT
Classification: Biography
Surnames: Dantas
Olá a todos,

A história que minha família conta é que no final da década de 20, João Dantas era inimigo político e pessoal de João Pessoa, governador da paraíba e sobrinho do então presidente Eptácio Pessoa. Foi então que José Américo, Hoje concorre a paraibano do século, ocupava um cargo importante ligado a segurança no governo e mandou invardir o apartamento de João Dantas, roubou cartas confidênciais ..., e publicou anônimanente. João Dantas puto da vida por ter sido difamado, pensou que fora João Pessoa e o jurou de morte, avisou que iria morar em recife e no dia que ele fosse a pernambuco estaria morto. Não deu outra, um ano depois João pessoa estava em Recife numa padaria, João Dantas o viu, foi pegar sua arma em casa e o matou como havia prometido. Já no presídio foi assassinado em circunstâncias nunca esclarecidas.
Depois deu-se inicio a perseguição aos dantas na paraíba junto com a revolução de trinta. Meu avô, José Lindolpho Dantas Corrêia de Goes, que morava em Teixeira, no interior da paraíba, contava histórias de emboscadas com a polícia, ainda cheguei a conhecer casas de fazenda com aberturas para os rifles e tal. Alguns amigos dele ficaram escondidos por meses na mata, etc.
Por fim os paraíbanos deram o nome da capital de João Pessoa (chamava-se paraíba). Tem outras histórias muito interessantes sobre os dantas.


SubjectAuthorDate Posted
Odilon Dantas Neto 31 May 2001 9:48AM GMT 
André Leite 16 Sep 2002 8:04PM GMT 
per page

Find a board about a specific topic

  • Visit our other sites:

© 1997-2014 Ancestry.com | Corporate Information | New Privacy | Terms and Conditions